Release dos Participantes do Evento 2010

Empório Afro, Moda Afro-Brasileira

Em seu desfile a estilista Fátima Negrann da grife Empório Afro, aborda as significadas representações das roupas Afro-brasileiras, a nova linha deve ter apelo mais casual, com o tema: Vestir Consciente, Moda e Sustentabilidade. Irá apresentar na passarela 8 trajes exclusivos femininos, looks diferentes seguindo a proposta de produção sustentável. Algodão orgânico, corantes naturais, linho, cânhamo, reforma de roupas de brechó, couro vegetal, retalhos e refugos, bordados e tecelagem manual. 

Estará lançando sua última novidade, a nova linha de bijuterias artesanais, com uma belíssima exposição, de colares, pulseiras, revestidos em pedras e sobras de tecidos, que é a expressão do design relacionado às questões sociais e ecológicas.

Balaco

Misturando as influências africanas, a beleza natural, a sensualidade, a miscigenação e a multiplicidade de credos, a grife Balaco pode se traduzir por autenticamente brasileira.

Após um extenso estudo sobre o reflexo da cultura africana no Brasil, a designer Júlia Vidal, reflete na moda da Balaco a mistura das raças e culturas que se estabeleceu no Brasil.
Com isso, a Balaco traz nos seus looks um resgate dos nossos antepassados negros, mesclando com a moda contemporânea e atemporal.
  
O objetivo da Balaco é valorizar a identidade cultural brasileira, promover o auto-conhecimento, o trabalho com a memória, gerar uma história dinâmica e auxiliar o processo de construção de indivíduos plenos que criam e recriam a partir de sua história.
A missão da Balaco é fazer com que cada peça revele, complete e exalte a identidade, a alegria, a força, a distinção e a similaridade de baianos, cariocas, pernambucanos, paranaenses, mineiros, acreanos, brasilienses, alagoanos...Brasileiros.
  
Cria.Art.Orixas

Nasceu com o  objetivo de levar a você a criatividade e o sabor em suas festas.
Levamos a arte e o sabor até você, na saída de Iyawo, Ogan e Ekédjì, toques e outros momentos especiais da nossa religião.
 Trabalhamos com decorações e servimos em nosso Buffet, à qualidade ,a você e todos seus convidados. Torne seu momento único e inesquecível!
Temos uma ampla equipe na qual esta a sua disposição desde uma pequena recepção a um grande evento.

Oferecemos em nosso Buffet cardápios das comidas típicas brasileiras
Nossas decorações têm todo os estilos do rústico ao sofisticado

Serviços da Cria. Art.Orixas:
-Ornamentação Floral- artificial e natural
-Mesas em Tecidos - Vitral - bolhas - Rústica
-Bolos artísticos e personalizados
-Doces e salgados - tradicionais e finos
-Garçons tematizados
-Open Bar- Mesa de frios - Mesa de chocolate - Mesa de frutas
-Jantar - cardápio variado.

Escultor e Artista Plástico Claudio Café

Conhecido por suas belíssimas  peças esculpidas em madeiras, quando predomina a diversidade, Claudio Café um dos, mais, contemporâneos artistas plásticos ,descreve sua arte através, da mitologia dos Orixás africanos. 
  
Acompanhou as correntes estéticas que animou o desenvolvimento desta arte o entalhe em madeira .


Estará expondo parte do seu acervo  compostos de: colares, esculturas, agendas entre outros trabalhos que desenvolve em seu atelier.

D’Osun & Talosi  Produtos Afro Brazil

Ana D'Osun e Marcos Talasí,  elaborando e criando produtos voltados para o cultuo Afro-Brasileiro de forma leve, suave e artesanal. Mantendo viva a beleza e a essência da arte dos Orixás em cada peça desenvolvida em seu atelier, trabalhando com cores vibrantes, mantendo sempre o bom gosto.

Em seu acervo encontramos os seguintes produtos: Carrancas com entalhe em madeira criação do artista plástico Marcos Talesí, as roupas, adornos e acessórios são da design Ana D’Osun.
Uma variação de peças rústicas e contemporâneas preservando os bons costumes da Cultura Afro-Brasileira .

Grupo Afro Ilù Orin Orisà

Formada por músicos afro-descendentes, o grupo afro ILÙ ORÌN ORISÀ há cerca de 3 (três anos), lançaram em 03 de Julho de 2008, na de casa de show Brasil Mestiço o seu 1º CD de Ritmos Afro-Brasileiros realizando a partir de então, vários shows em espaços culturais alternativos da cidade.
Pretenderá divulgar um dos aspectos mais significativos da cultura negra brasileira na diáspora, isto é, a música, o canto e os instrumentos que acompanharam os africanos para o novo mundo.

Os cânticos falam de dilemas existenciais, como a vida e morte de heróis civilizadores e da relação com a natureza vivenciada, como lugar, privilegiado da experiência humana. Nossa luta é pela igualdade social, econômica e política do afro- descendentes na atualidade, além de mostrar que o belo é fonte de entretenimento, educação e valorização da cultura negra no Brasil. 

 A tradução dos versos cantados das comunidades terreiros, além de apresentar uma religiosidade profunda e refinada, fala da estruturação das primeiras Casas de Santo do Brasil, da história africana, de deuses e ancestrais. A divulgação destes grupo será uns dos aspectos importantes na luta pela igualdade da liberdade de expressões.